Quando a fraqueza é uma virtude

image

“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (2 Coríntios 12:10)

 

Momentos há nas nossas vidas em que o único desejo nosso é ficar prostrados aos pés de Deus, sem falar, sem mexer, sem pensar…

Nesses momentos de fraqueza, tornamo-nos verdadeiramente fortes, é nesses momentos que damos o braço a torcer a Deus e reconhecemos que tentamos andar pelas nossas forças, que nos esquecemos que a verdadeira força vem de Deus.

No meio do turbilhão desta vida, estes são momentos íntimos que devem ser partilhados com Deus, e deixar que Ele, como Pai bondoso que é, cuide de nós, limpe as nossas lágrimas e nos dê uma boa dose de Fé para enfrentarmos o mundo.

Paizinho, aqui estou, como uma criança, nas tuas mãos, despojado das minhas forças, de tudo o que sou, para ser simplesmente teu!

Anúncios

One response to this post.

  1. Amigo,

    Compreendi a tua mensagem mas permite-me discordar em parte da mesma.

    Deus não se agrada das nossas fraquezas, pois temos de nos questionar quando somo fracos? Somos fracos quando pecamos! E aí Deus não se pode agradar de nós, Deus agrada-se isso sim da nossa humildade para pedir perdão pelos nossos erros.

    Somos filhos de um Deus forte que nos diz “Diga o fraco eu ou forte” (Joel; 3:10) exactamente porque em Deus somo fortes.

    Ainda no seguimento do versiculo que citaste a Palavra de Deus nos diz: “Fui néscio em gloriar-me; vós me constrangestes. Eu devia ter sido louvado por vós, visto que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos, ainda que nada sou.” (2 Corintios; 12:11) ou seja porque é que Paulo se tornou fraco? Porque pecou elevando o seu ego ao gloriar-se pois nós nada somos e aquilo que fazemos é por graça do Pai.

    Resumindo concordaria em pleno com o teu pensamento se em vez de fraqueza colocasses humildade.

    Abraço 😉

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: