Geração dos videojogos

Á luz do amor, preocupa-me esta geração que desponta agora, que tem como principal divertimento os videojogos e os divertimentos electronicos em geral.

Os divertimentos deixaram de ser jogar à bola na rua, estar com os amigos, dar um passeio … agora prefere-se passar um dia em casa a jogar Counter-Strikes, Pro Evolutions, Need Fos Speeds … note-se que eu gosto muito de um bom joguinho de video mas daí a fazê-lo meu divertimento predilecto vai um longo caminho:).

Mesmo os mp3’s, mp4’s … como os jovens se privam da socialização tão necessária com uns auscultadores nos ouvidos durante, se for preciso, um dia inteiro!

As consequencias futuras estão bem evidentes, fraca socialização como referimos antes, jovens fechados para si mesmos, propiciação a depressões e a pais super-protectores que até preferem assim do que deixar o seu querido filho respirar ar puro (se é que ele existe) numa partidinha de futebol com os colegas… facto que muito contribuirá para o seu mal-estar futuro.

A pior consequencia, é, quanto a mim, a maneira rebelde, rabugenta e nariz empinado que essa geração vem a desenvolver … geração “Morangos com Açucar” né … a ver vamos quando estes jovens forem governantes, gestores, tecnicos … espero estar cá para ver:).

Á luz do amor, qual é a tua opinião?

Anúncios

One response to this post.

  1. Posted by Juliana on 9 de Julho de 2008 at 23:41

    Concordo plenamente contigo. A televisão, o computador, o telemóvel…todas essas coisas tendem a fazer as crianças isolarem-se e, pior, fazem com que elas aprendam coisas de adultos precocemente e abrem-lhes as portas para o mundo, da pior maneira. Aprendem a ser violentas, agressivas, ambiciosas, sensuais, etc… perdem muito cedo aquela inocencia que as caracteriza. Todas essas novas tecnologias usam a sensualidade como forma de atrair as pessoas e é impressionante olhar para algumas meninas de 5 anos hoje em dia…Elas já querem vestir-se e comportar-se como mulheres adultas..Tudo porque é isso que elas vêem todos os dias nos meios de comunicação… é lamentável… deviamos aprender com elas a ser mais inocentes, não ensiná-las a ser como nós… beijinho para ti amor

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: