Ultimos serão os Primeiros!

“Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”(Lucas 14:7-11)

 

À luz do amor, este texto é uma afronta clara aos valores do mundo que nos rodeia!

O mundo diz-nos que temos de lutar e aparecer, procurar ser vistos pelos outros, nunca nos ficarmos pelos últimos lugares.

Pois bem, Jesus aconselha-nos de diferente maneira…procurem os últimos lugares!

A humildade a que Jesus se referia aqui, eu creio, serve para todos os meios onde nos inserimos, quer seja na igreja, no trabalho, nas amizades … se você se humilhar, terá a sua recompensa mais à frente!

Ter Cristo como salvador, é ser humilde. Só o facto de que você aceitou Jesus para sua salvação, ou seja, depende apenas dEle para ser salvo, é o maior acto de humildade que você terá. Pense nisso!

Nesta caminhada na Terra, escolha os últimos lugares e relaxe…deixe Deus chegar e honra-lo com uma subida aos primeiros!

À Luz do Amor, qual é a tua opinião?

Anúncios

One response to this post.

  1. Posted by Juliana on 9 de Julho de 2008 at 23:52

    É muito dificil ser humilde e não ansiar por reconhecimento do que fazemos, ou dar sem querer nada em troca, mas foi isso que o próprio Deus fez e devemos imitá-lo. Quando menos desejamos o reconhecimeto, mais Deus no-lo dá! Uma vez, tive uma situação na Igreja que me fez sentir muito humilhada e muito triste. Cheguei a casa e, a orar, vi-me na Igreja a ser exaltada e disse a Deus, com sinceridade: “eu não quero, não precisas fazer isso por mim” e no dia seguinte…Deus fez exactamente aquilo que eu vi…Quantas vezes eu quis ser reconhecida por algo…e não fui…simplesmente porque me achei digna, e não sou…mas Deus, na sua infinita misericórdia, gosta de nos fazer sentir importantes para ele!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: