Ultimos serão os Primeiros!

“Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”(Lucas 14:7-11)

 

À luz do amor, este texto é uma afronta clara aos valores do mundo que nos rodeia!

O mundo diz-nos que temos de lutar e aparecer, procurar ser vistos pelos outros, nunca nos ficarmos pelos últimos lugares.

Pois bem, Jesus aconselha-nos de diferente maneira…procurem os últimos lugares!

A humildade a que Jesus se referia aqui, eu creio, serve para todos os meios onde nos inserimos, quer seja na igreja, no trabalho, nas amizades … se você se humilhar, terá a sua recompensa mais à frente!

Ter Cristo como salvador, é ser humilde. Só o facto de que você aceitou Jesus para sua salvação, ou seja, depende apenas dEle para ser salvo, é o maior acto de humildade que você terá. Pense nisso!

Nesta caminhada na Terra, escolha os últimos lugares e relaxe…deixe Deus chegar e honra-lo com uma subida aos primeiros!

À Luz do Amor, qual é a tua opinião?

One response to this post.

  1. Posted by Juliana on 9 de Julho de 2008 at 23:52

    É muito dificil ser humilde e não ansiar por reconhecimento do que fazemos, ou dar sem querer nada em troca, mas foi isso que o próprio Deus fez e devemos imitá-lo. Quando menos desejamos o reconhecimeto, mais Deus no-lo dá! Uma vez, tive uma situação na Igreja que me fez sentir muito humilhada e muito triste. Cheguei a casa e, a orar, vi-me na Igreja a ser exaltada e disse a Deus, com sinceridade: “eu não quero, não precisas fazer isso por mim” e no dia seguinte…Deus fez exactamente aquilo que eu vi…Quantas vezes eu quis ser reconhecida por algo…e não fui…simplesmente porque me achei digna, e não sou…mas Deus, na sua infinita misericórdia, gosta de nos fazer sentir importantes para ele!

    Responder

Deixe uma Resposta

